segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioSegurançaPolícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Blumenau, Indaial...

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em Blumenau, Indaial e Timbó

Um total de 65 policiais cumpriram 19 ordens judiciais no Médio Vale do Itajaí.

Na manhã desta quarta-feira (5/05/21), foi deflagrada a “Operação Enxurrada” para cumprir 19 ordens judiciais em Blumenau, Timbó e Indaial. Estão envolvidos na ação 65 policiais civis dessas cidades, além de Gaspar, Ascurra, Pomerode, Itajaí e Balneário Camboriú.

A operação de hoje foi um desdobramento da prisão em flagrante feita pela DIC de Blumenau em 2020, quando três pessoas foram presas com 130 kg de maconha. A partir da análise do material apreendido, a polícia descobriu que traficantes menores compravam drogas de um grupo criminoso para revender na cidade e região.

Foram representados mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, medida que foi prontamente deferida pelo Juízo de Indaial. Durante as diligências de hoje, foram presas seis pessoas em flagrante delito.

Nos locais foram apreendidas drogas, apetrechos característicos do narcotráfico, um caderno com a contabilidade do grupo, armas de fogo, dinheiro, celulares e uma motocicleta. Também foi localizado um laboratório utilizado pelos criminosos. Todos foram encaminhados para a DIC Blumenau, junto com o material, onde foram realizados os procedimentos legais.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS