Joinville/SC – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, prendeu em flagrante, na terça-feira (9/02/16), um homem de 38 anos, no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. Ele é suspeito de ser um dos líderes da facção criminosa que está envolvida em diversos delitos em SC e estava com dois mandados de prisão em aberto. Um deles foi expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina e outro pelo do Estado de São Paulo.
As investigações foram iniciadas para coibir os gravíssimos delitos que estão ocorrendo na cidade. Segundo o delegado de Polícia Civil João Fleury, o homem preso é suspeito de ser um dos principais líderes de uma facção criminosa paulista, mas que age dentro e fora dos presídios, inclusive a catarinense.
Na casa do suspeito, os policiais encontraram camisetas falsificadas da Polícia Civil e uma arma de fogo com munição. Uma mulher de 23 anos, que se encontrava no local também foi presa em flagrante, devido às apreensões. As investigações estão sendo realizadas pela DIC de Joinville em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Fonte: Polícia Civil de SC