sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralPolícia Civil prende suspeito de participação em assalto de médica no Campus...

Polícia Civil prende suspeito de participação em assalto de médica no Campus 5 da FURB

A mulher foi rendida assim que chegou no estacionamento. A suspeita é de que o principal criminoso foi um dos mortos no confronto com a Polícia Militar.

Por volta das 17h desta quinta-feira (8/07/21), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos no bairro Itoupava Central. Ele é suspeito de estar envolvido no assalto de uma médica na manhã do dia 21 de junho, em Blumenau.

A vítima foi rendida por um homem armado assim que estacionou o seu automóvel BMW 220 no pátio do Campus 5 da FURB, onde fica o Hospital Universitário, na Rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza.

Sob ameaça do criminoso, ela foi obrigada a entrar novamente no veículo, onde sofreu agressões físicas. Após minutos de desespero e ameaça de morte, a médica foi abandonada juntamente com o veículo em um terreno baldio às margens da BR-470.

Um comparsa ajudou o criminoso a fugir do local com um carro. Assim que a DIC foi informada do crime, iniciou as diligências e identificou o veículo. A partir dai chegou ao proprietário e condutor.

A Polícia Civil representou um mandado de prisão ao Poder Judiciário pela cumplicidade na fuga, que foi expedido e cumprido hoje. Quanto ao criminoso que abordou a vítima no estacionamento e a agrediu fisicamente, há indícios de que foi um dos três que morreram na segunda-feira (5) após troca de tiros com a Polícia Militar.

A investigação foi concluída após a identificação de todos os envolvidos no crime. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS