Na tarde desta segunda-feira (17/05/21), a Polícia Civil de Gaspar e Ilhota, sob coordenação do delegado Bruno Fernando, cumpriram uma mandado de prisão preventiva contra um homem 27 anos.
As investigações apontaram que ele é um dos suspeitos de assaltar uma empresa de extração de areia no dia 20 de abril no bairro Barranco Alto, no município de Ilhota (SC). Durante a ação criminosa, a vítima foi surpreendida por dois homens que entraram no comércio armados e usando capacetes.
Depois da vítima ser amarrada, os bandidos roubaram R$ 240 em dinheiro, um notebook, um aparelho celular e um veículo. Após duas semanas de investigações, a Polícia Civil chegou ao suspeito que já possuía antecedentes criminais por assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Foi solicitado ao poder judiciário pela prisão preventiva do homem que foi acatado e cumprido hoje (17). Ele foi conduzido à Delegacia de Gaspar para os encaminhamentos legais, sendo levado depois ao Presídio de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar o segundo assaltante. Se você tiver alguma informação que ajude a encontrá-lo, denuncie de forma anônima pelo Disque 181 ou (47) 3332-1000.