quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioGeralPolícia Civil prende suspeita de envolvimento com os golpes do bilhete premiado

Polícia Civil prende suspeita de envolvimento com os golpes do bilhete premiado

 

 

 

Na manhã desta terça-feira (2/07/19) a Polícia Civil de Blumenau, através da 2ª Delegacia, deflagrou a operação “Crime Ancião”. O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em aplicar os golpes do bilhete premiado, que visavam principalmente idosos próximos de agências bancárias.

Em Camboriú (SC) foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Uma mulher de 49 anos, que fazia a função de olheira, foi presa preventivamente. Uma situação chamou a atenção dos policiais. A vítima, no caso uma idosa, estava sendo conduzida nos braços pela suspeita.

O Delegado Lucas Gomes de Almeida explica que tem visto o número deste tipo de estelionato crescer em Blumenau. A própria mulher presa, ao ser questionada, acabou dizendo que tem visto muitos criminosos envolvidos em tráfico e assaltos, migrarem para esse tipo de golpes.

O delegado esclarece que geralmente esses grupos trabalham com 3 a 4 pessoas. Um deles faz o papel de rapaz com jeito de endinheirado e confirma a validade do bilhete. O “fila” é o responsável por abordar as pessoas, passando por ingênuo e pobre. Depois tem o “olheiro” que fica de olho na vítima dentro e fora da agência bancária.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS