quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioGeralPolícia Civil prende manifestantes e mantém investigações para identificar mais pessoas

Polícia Civil prende manifestantes e mantém investigações para identificar mais pessoas

A Polícia Civil de Caçador prendeu em flagrante duas pessoas que participavam de manifestações em uma rodovia próxima ao município. Por volta das 15h desta quarta-feira (30/05/18), enquanto a Polícia Militar cumpria mandado judicial que determinava a desobstrução da via; um homem de 42 anos e sua filha de 20, teriam começado a incitar os caminhoneiros a não atender à determinação da justiça, além de gritar palavras de ordem contra os policiais.

O delegado da Polícia Civil, Cleber Serrano, estava no local e determinou a prisão em flagrante de ambos, que foram enquadrados nos crimes desacato, desobediência e incitação à subversão de ordem política ou social. Foi iniciada uma investigação para identificar outras pessoas envolvidas na manifestação.

Um celular apreendido será periciado e deve apontar outros envolvidos, através dos registros de contatos, e nas conversas nos grupos de aplicativos. De acordo com o delegado regional de Caçador, Fabiano Locatelli, as investigações estão avançadas e novas prisões preventivas podem ser decretadas nas próximas horas.

SUL DO ESTADO

Em Imbituba, uma pessoa infiltrada na manifestação dos caminhoneiros foi presa em flagrante por não obedecer a ordem judicial que determinou a desmobilização e desobstrução de todas as estradas catarinenses.

De acordo com o delegado regional de Laguna, Raphael Giordani, o homem já havia sido identificado como uma pessoa estranha ao movimento. No período da noite, 40% dos caminhoneiros já tinham deixado o trevo da Ferju, mas a operação de retirada dos manifestantes continuava em andamento.

Por Jacqueline Iensen, da Polícia Civil

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS