domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralPolícia Civil prende homem que sequestrou, ameaçou ex-companheira com arma e ainda...

Polícia Civil prende homem que sequestrou, ameaçou ex-companheira com arma e ainda disparou um tiro

 

Um jovem de 23 anos foi preso preventivamente neste sábado (2/02/19) pela Polícia Civil de Blumenau, através da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami). Em janeiro deste ano, foi instaurado um inquérito para apurar as ameaças, injúria e lesão corporal, que ele teria praticado contra sua então companheira.

Era o fim de um relacionamento de seis anos e uma medida protetiva impedia que ele se aproximasse da vítima. Mas por volta das 22h de quinta-feira (31/01) passada, inconformado com o fato da sua ex-companheira ter um novo namorado, ele perseguiu-a com seu veículo, obrigando-a parar em via pública.

Com uma arma de fogo em mãos, obrigou a ex-companheira a abandonar o veículo que dirigia e entrar no seu. Durante cerca de uma hora, ele andou de carro com ela por Blumenau e região, com a arma apontada para sua cabeça. Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro dizia que ira matar ela e a filha do casal, caso não reatasse o relacionamento dos dois e ainda dissesse que o amava.

Após passar mal por causa da pressão, e ser forçada a dar um beijo no ex-companheiro, a vítima conseguiu sair do veículo e foi socorrida por populares. Como forma de intimidação, o ex ainda disparou para o alto. A Polícia Militar logo foi acionada, mas o suspeito já tinha ido embora.

A vítima foi levada até seu veículo e a DPCami iniciou os trabalhos de investigação, além de pedir a prisão preventiva, que foi deferida na noite do dia seguinte. O suspeito tentou se esconder na casa de um amigo em Timbó, mas foi encontrado após um trabalho de investigação. Em seguida, ele foi levado até a Central de Polícia junto com seu advogado, sendo interrogado e finalmente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde fica preso por pelo menos 30 dias.

A DPCami lembra que apesar do crescimento dos casos de violência doméstica e familiar no início deste ano, inclusive por descumprimento de medidas protetivas, as forças policiais procuram atuar o mais rápido possível, para apurar a autoria do crime e proteger a vítima. Na última semana dois homens foram presos por esse motivo.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS