sábado, 8 maio 2021
Início Segurança Assalto Polícia Civil identificou dois suspeitos de assaltar uma estamparia em Blumenau

Polícia Civil identificou dois suspeitos de assaltar uma estamparia em Blumenau

Um deles foi preso preventivamente no Paraná e o outro já estava no sistema prisional desde o ano passado. A investigação apontou o suposto envolvimento de um ex-funcionário.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau cumpriu dois mandados de prisão preventiva por volta das 10h30 desta terça-feira (20/04/21). São dois homens suspeitos de participar do assalto a uma estamparia localizada na Rua Werner Duwe, no bairro Badenfurt, em Blumenau.

O crime aconteceu por volta da 1h do dia 27 de junho de 2020, quando três homens armados invadiram o estabelecimento e renderam os funcionários. As vítimas passaram por constrangimentos e violência física, depois tiveram as mãos amarradas e foram trancadas em um ambiente fechado.

Os criminosos roubaram 58 rolos de malhas e um utilitário Fiat Ducato, resultando em um prejuízo aproximado de R$ 96 mil. A investigação apontou a participação de uma quarta pessoa, que teria repassado informações privilegiadas ao grupo.

Foram identificadas pelo menos duas pessoas envolvidas no crime, inclusive um ex-funcionário, que supostamente teria informado a rotina da empresa aos outros criminosos. A partir do levantamento destas provas, foi representado pela prisão preventiva dos dois investigados.

Um deles, de 22 anos, foi localizado em Curitiba (PR), através de uma operação conjunta da DIC com o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PR).

Já o outro, de 39 anos, estava preso desde setembro do ano passado por tráfico de drogas. Ele tem passagens criminais por roubo, porte de arma de fogo e tráfico de drogas, mesmo assim estava em liberdade condicional na época do crime. Ambos foram indiciados e permanecerão à disposição da justiça.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS