quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEconomiaPolícia Civil fecha 1.978 estabelecimentos em 8 dias por descumprirem o Decreto...

Polícia Civil fecha 1.978 estabelecimentos em 8 dias por descumprirem o Decreto 515 em SC

 

 

 

 

Fotos: Polícia Civil/SC

Em oito dias, a Polícia Civil fechou 1.978 estabelecimentos catarinenses que não cumpriam as medidas de restrições do governo do Estado para conter o coronavírus. Mas nos últimos dias houve uma queda significativa nos empresários que insistiam em descumprir o Decreto 515.

O balanço centralizado pela Gerência de Jogos e Diversões e Produtos Controlados aponta ainda que 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia pela infração. O trabalho de fiscalização e orientação é realizado diariamente em todas as regiões catarinenses. A Polícia Civil junto com os Procons também fiscaliza preços abusivos do comércio.

 

 

Desde domingo também foram flagradas quatro fábricas clandestinas que produziam álcool gel irregularmente. As apreensões de produtos e prisões ocorreram após denúncias, em Joinville, Criciúma, Araranguá e em São Miguel do Oeste. Em um dos casos foi encontrado etanol no local, o que demonstra o perigo a que as pessoas estavam expostas.

“A Polícia Civil está nas ruas fiscalizando em cumprimento ao que dispõe o decreto, as delegacias de polícia também continuam com atendimento ao público e ainda estamos atuando em conjunto com órgãos nas barreiras sanitárias, o que tem gerado ações policiais com resultado de apreensões de drogas e armas pelo Estado”, afirma o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich.

Em Campos Novos, durante ação de fiscalização em barreira sanitária, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, acabou autuando um homem em flagrante por sequestro, na quarta-feira (25).

A ação ainda gerou investigação que terminou com a apreensão de 380 quilos de cocaína, dois fuzis, munição e outra prisão em flagrante, em Barra Velha. A operação na manhã de quinta-feira (26) foi realizada em conjunto com a Polícia Militar.

Denúncias à Polícia Civil podem ser dadas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS