Polícia Civil encontra vítima de médico suspeito de filmar assédios durante consultas

Por Charles Espig

Uma das vítimas do médico suspeito de praticar abuso sexual contra pacientes deve ser ouvida nos próximos dias. A mulher, que mora atualmente no Paraná, aparece nas filmagens que foram entregues à polícia no início das investigações.

São pelo menos 10 pacientes que aparecem nas filmagens, todas sendo abusadas pelo médico. O caso chegou até os investigadores através de uma denúncia anônima. O denunciante entregou várias cópias dos vídeos onde foram confirmados os abusos.

A polícia acredita que o próprio suspeito é quem filmava os abusos. Segundo o delegado da Polícia Civil de Itajaí (SC), Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelas investigações, as mulheres aparecem desacordadas nos vídeos, o que sugere que o médico tenha dopado as vítimas.

O médico Neandro Schiefler, de 39 anos, foi preso numa ação da Polícia Civil de Itajaí (SC) denominada “Jaleco Branco”. A prisão ocorreu no dia 16 de fevereiro enquanto ele realizava plantão na UPA do bairro Cordeiros, em Itajaí.

O doutor é clínico geral e atende pacientes da rede pública de saúde em Itajaí, ele também atuou em Joinville e Navegantes. O médico está detido no Complexo Prisional de Canhanduba, em Itajaí, à disposição da justiça até o término das investigações. Ele deve responder por ‘violação sexual mediante fraude’.