quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioVale do ItajaíGasparPolícia Civil divulga nome do suspeito de assassinar Eupídio José Mauerwerk

Polícia Civil divulga nome do suspeito de assassinar Eupídio José Mauerwerk

Elpidio-Jose-Mauerwerk
Eupídio José Mauerwerk, de 47 anos | Foto: Reprodução Facebook

A equipe do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Polícia Civil de Gaspar, já tem o nome do suspeito de matar o micro empresário Eupídio José Mauerwerk, de 47 anos. Seria o concunhado da vítima, Marcelo Rodrigues Cordeiro, de 36 anos. A informação foi divulgada pelo Jornal Metas de Gaspar na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com a reportagem, a motivação do assassinato seria uma desavença entre eles, relacionadas à compra de um veículo. O  delegado responsável pelo caso, Egidio Maciel Ferrari, informou ao jornal que “Há anos, os dois trocavam ameaças”. As investigações revelaram que o crime aconteceu na casa de Dorvalino, sogro da vítima e do suspeito de assassinato, que confessou em depoimento à polícia, ter ajudado a esconder o corpo.

homicidio-Gaspar_17-5-15_01
Foto: Jornal Metas

Dorvalino dirigiu até o local onde o corpo foi desovado, usando o carro do suspeito de homicídio, que por sua vez foi com o veículo de Eupídio até lá. O corpo foi jogado da beira da estrada para uma ribanceira abaixo, onde foi encontrado. Após incendiarem o veículo da vítima, fugiram com o automóvel de Marcelo, que desde esse dia não foi mais visto.

homicidio-Gaspar_17-5-15_02
Foto: Jornal Metas

Ontem, quarta-feira (24), a Polícia Civil realizou a perícia na residência onde ocorreu o crime. Foram encontradas manchas de sangue no piso da cozinha e em um dos quartos da casa. O sogro de Eupídio também indicou onde escondeu a faca utilizada no crime, que foi encontrada no forro da residência. Estas informações foram passadas pelo delegado Ferrari. O inquérito deve ser encerrado nos próximos dias e depois será encaminhado ao Fórum de Blumenau.

Veja a matéria de quando encontraram o corpo e o veículo queimado. Leia mais detalhes na reportagem do Jornal Metas, clicando aqui.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS