Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Civil divulga dicas para quem vai viajar durante a pandemia

 

 

 

 

Por Nicolle Esthal

Viajar. Está aí algo que é difícil encontrar alguém que não ame fazer. Esse ano, quem planejava visitar outras cidades, estados e até outros países, teve sua rota temporariamente alterada pela chegada da pandemia de Covid-19, mas esta mudança chegou ao fim.

Com isso, a Polícia Civil de Santa Catarina, criou uma lista contendo alguns dos cuidados necessários a serem seguidos por quem quer viajar, para evitar possíveis problemas. Dentre as dicas passadas pela PC, estão regras para menores de idade, cuidados necessários com documentos e as medidas sanitárias obrigatórias por conta da pandemia.

Documento de identificação: Portar sempre documento de identificação com foto. Caso haja extravio, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia mais próxima ou pela Delegacia Virtual (delegaciavirtual.sc.gov.br). A 11ª DP-Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) fica localizada no interior do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e possui plantão 24h para atendimentos.

Menores de 16 anos: Menores de dezesseis anos somente podem viajar desacompanhados mediante autorização judicial. No caso da impossibilidade de acompanhamento por um dos pais, também é possível o embarque juntamente com o ascendente (como o avô) ou colateral maior até terceiro grau (como o irmão), desde que comprovado por documento. Ainda, poderá o menor de 16 anos viajar com outra pessoa maior, desde que expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável. A DPTUR também presta auxílio nestes casos, encaminhando o solicitante aos órgãos responsáveis.

Pandemia: Quando viajar, lembre-se de manter as medidas de precaução ao contágio e disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Use máscara, mantenha o distanciamento nas áreas comuns do aeroporto e higienize as mãos e objetos sempre que possível.

Fonte: Governo de SC

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top