Polícia Civil descobre que homem inventou assalto para esconder perda em jogos de azar em Gaspar (SC)

O fato aconteceu no início de junho, quando ele alegou que foi abordado por três homens e agredido. Agora terá que responder por falsa comunicação de crime.

Foto: Polícia Civil de Gaspar (SC)

Um homem foi autuado por falsa comunicação de crime em Gaspar após inventar um assalto para justificar à companheira a perda de R$ 4.200,00 em jogos de azar. A ocorrência foi registrada no dia 7 de junho de 2025 e mobilizou o Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil do município, que rapidamente desmentiu a versão apresentada.

📲 Participe do Canal OBlumenauense no WhatsApp clicando aqui.

Na denúncia feita ao órgão de segurança, o homem alegava ter sido abordado por três assaltantes no Centro da cidade, onde teria sido agredido e roubado. O valor levado correspondia ao salário dele e da companheira. Para reforçar o relato, chegou a apresentar lesões no momento do registro da ocorrência.

Contudo, as diligências conduzidas pela equipe de investigação revelaram que a história não passava de uma farsa. Confrontado com as provas reunidas, o homem teria confessado que havia perdido o dinheiro em jogos de azar, por meio de um aplicativo, e que criou a falsa narrativa como desculpa.

Diante da confissão e das evidências reunidas, o delegado Filipe Martins autuou o homem por falsa comunicação de crime, com base no artigo 340 do Código Penal. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado, e o autor responderá judicialmente.

O delegado alertou sobre os prejuízos causados por esse tipo de prática. “O denunciante será responsabilizado criminalmente, uma vez que esse tipo de conduta prejudica a sociedade ao desviar recursos e a atenção da polícia de casos reais que demandam atendimento imediato”, destacou Martins.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky