sexta-feira, 21 janeiro 2022
InícioGeralPolícia Civil deflagra Operação Primordium para combater o crime organizado em Blumenau

Polícia Civil deflagra Operação Primordium para combater o crime organizado em Blumenau

 

Fotos: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (15/08/18), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou a Operação Primordium, para combater o crime organizado em Blumenau. Após meses de investigação, foi iniciado o cumprimento de 32 mandados de prisão preventiva e outros 20 de busca e apreensão; nos bairros Testo Salto, Escola Agrícola, Velha, Velha Central, Fortaleza e Itoupavazinha.

A operação contou com aproximadamente 100 policiais civis de Blumenau, Brusque, Rio do Sul, Ituporanga, Gaspar, Timbó, Indaial, Ascurra e Pomerode. O objetivo da ação é desarticular núcleos de uma organização criminosa catarinense que age dentro e fora do sistema prisional.

 

 

Entre os crimes praticados pela organização, destaca-se o tráfico de drogas, principal fonte de renda do grupo criminoso e responsável por financiar a prática de outros crimes cometidos. Após os procedimentos legais, todos os presos serão encaminhados ao sistema prisional. O inquérito policial, por sua vez, será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS