Polícia Civil deflagra operação em empresas instaladoras de GNV de Blumenau e Indaial

 

 

 

Fotos: Polícia Civil de Blumenau

Na manhã desta quinta-feira (22/08/2019) a Polícia Civil de Blumenau, junto com a Secretaria da Fazenda Estadual, Imetro/SC e Fisco de Indaial (SC), deflagraram a operação Chamas. O objetivo é combater a sonegação fiscal de empresas instaladoras de sistema de Gás Natural em veículos automotores.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas de Blumenau e Indaial. O delegado Lucas Gomes de Almeida explica que foi apurado que uma das empresas investigadas estava fazendo instalações sem autorização do INMETRO. Isso coloca em risco os consumidores, já que uma instalação que não siga os critérios estabelecido pelo agência reguladora pode causar explosão no veículo.

Além disso, foi constatada a prática de sonegação fiscal, já que os valores cobrados eram praticamente o dobro dos valores descritos em notas fiscais. O delegado lembra da importância de procurar empresas autorizadas pelo INMETRO.

Os responsáveis pelas empresas investigadas poderão ser indiciados pelos crimes do art. 65 do Código de Defesa do Consumidor e art.1, III, da Lei 8.137/90. A Polícia Civil não informou o nome das empresas investigadas.