Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Civil apreende em Gaspar (SC) cerca de R$ 6 milhões em roupas e produtos falsificados

 

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (15/06/20), a Polícia Civil realizou uma operação contra a falsificação de roupas em Gaspar (SC). Foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão. As investigações começaram depois que o departamento jurídico das empresas proprietárias das marcas procuraram a Polícia Civil, informando sobre a falsificação dos seus produtos.

A partir disso, o Setor de Investigações e Capturas (SIC) da cidade começou o trabalho que durou meses, quando finalmente identificou um grande esquema criminoso de confecção, armazenamento e comercialização de diversas roupas de marcas. Os produtos eram comercializados pela internet para todo Brasil e depois enviados por transportadoras ou pelos correios.

 

 

Em cumprimento aos mandados, foram localizadas em diversos locais, e num grande galpão no centro de Gaspar, cerca de 30 mil peças de roupas de 26 marcas, 473 chinelos, 4 mil etiquetas e 17,5 mil tags. Se fossem comercializadas pelos proprietários das marcas originais, iriam gerar um faturamento de R$ 6 milhões, sem o valor dos impostos.

 

 

Os envolvidos responderão pelos crimes contra o registro de marcas, de concorrência desleal, contra as relações de consumo, fraude no comércio, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas.

O trabalho também contou com a participação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e do Setor de Investigações e Capturas (SIC) de Brusque (SC). A operação só foi possível graças a denúncia da população ou das próprias vítimas através do Disque 181 ou (47) 3332-1000, com a garantia do anonimato.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top