sábado, 27 novembro 2021
InícioAcidente de trabalhoPMs enfrentam frio e correnteza para salvar homem que se afogava em...

PMs enfrentam frio e correnteza para salvar homem que se afogava em rio de Jaraguá do Sul

 

 

 

Às 15h52min de domingo (4/08/19), a Central Regional de Emergências da Polícia Militar de Jaraguá do Sul (SC) recebeu uma ligação informando que um homem se debatia nas águas do rio Itapocú. O local fica a 100 metros depois da ponte do bairro Nereu Ramos, próximo da Rua Alfredo Emilio Benkendorf.

Os policiais Henrique Lima da Costa e Willyan Fillipy Pacheco Laurindo foram ao local e viram uma pessoa no meio do rio se afogando em área de forte correnteza. O dia foi um dos mais frios do ano em todo estado, mas eles não pensaram duas vezes, e pularam na água gelada.

Ao chegarem próximo do homem, perceberam que a vítima estava inconsciente, que foi retirada o mais rápido possível para fora do rio. Na margem, iniciaram os procedimentos de reanimação, até que finalmente expelisse a água que engoliu e voltasse a respirar.

Em seguida tiraram a camiseta molhada da vítima, vestiram um casaco e o abraçaram para aquecer. O homem de 45 anos apresentava sinais de hipotermia, como tremores, espasmos e confusão mental. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros Voluntários chegou e deu prosseguimento ao atendimento.

Muito desorientado, ele não conseguia dizer como parou no meio do rio e logo foi conduzido ao hospital da cidade. Os policiais também tiveram que receber atendimento médico porque apresentaram dores de cabeça, enjoo e sintomas de hipotermia.

No final da tarde desta segunda-feira (6), os soldados Henrique e Willyan  foram recepcionados na sala do comandante do 14º Batalhão, para receber uma homenagem pelo ato de bravura.

Segue o vídeo mostrando a ação:

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS