sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralPM registra redução de roubos, furtos e homicídios em Blumenau; no 1º...

PM registra redução de roubos, furtos e homicídios em Blumenau; no 1º trimestre

Foto: Giovanni Silva

 

Apesar da grande sensação de insegurança que vivemos em Blumenau, dados da Polícia Militar divulgados à imprensa na tarde desta quarta-feira (4/04/18) dizem o contrário. O número de crimes reduziu no município nesse primeiro trimestre de 2018, comparado ao mesmo período do ano passado.

 

 

Enquanto em 2017 foram registrados 181 roubos (quando há ameaça), nesse ano foram 119, representando uma redução de 34%. Já o número de furtos, reduziu em 12%. Em 2017 foram 713, nesse ano, 624.

 

 

Também houve uma quantidade menor de homicídios. Enquanto 15 pessoas foram assassinadas no ano passado, em 2018 são 12.

 

 

Segundo a assessoria de imprensa da PM, o fato deve-se a chegada dos novos policiais militares recebidos no final do ano passado, criação da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) e as novas estratégias de operações que estão sendo realizadas semanalmente na cidade.

O resultado foi a prisão de 24 foragidos retirados das ruas. Como se vê, a polícia faz a parte dela, o problema são os criminosos soltos pela justiça, que voltam a praticar crimes.

Imagine todo o trabalho das polícias militar e civil, tanto na investigação como prisão, sem mencionar o fato de arriscarem as próprias para prendê-los. Elas/es são pais/mães, irmãs/os, filhas/os, amigas/os … não somente seres humanos vestindo fardas.

O culpado é o juiz? Não, é a lei! O magistrado só cumpre o que diz a legislação, com suas inúmeras brechas que os deputados federais e senadores poderiam mudar se a sociedade exigisse mudanças. O crime no Brasil, infelizmente, por enquanto compensa.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS