Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PM registra queda de 28% nos roubos e aumento de 11% na violência doméstica em 2020

 

 

 

Foto: Giovanni Silva

 

O comando do 10º batalhão de Polícia Militar de Blumenau divulgou na noite desta terça-feira (8/07/20) o Relatório de Produtividade, que faz um comparativo entre os primeiros semestres de 2019 e 2020. É necessário destacar que com a pandemia estamos passando por um período totalmente diferenciados dos outros ano.

Segundo os dados, houve uma queda 38% nos homicídios, que no ano passado foram 21, e neste somaram até agora 13. Em 2019, foram registrados 141 roubos, que neste ano diminuiu para 101, representando uma redução de 28%. O número de furtos também sofreu queda de 19%, baixando de 757 para 611.

Já a violência doméstica infelizmente não seguiu essa lógica. Enquanto no ano passado foram registrados 367 ocorrências, em 2020, elas aumentaram para 408, ou seja, 11% a mais.

No primeiro semestre de 2020, a Polícia Militar de Blumenau atendeu mil ocorrências. Neste período, foram presas ou detidas 1109 pessoas, apreendidas 35 armas de fogo e também 248 kg de drogas.

 

 

Segue nota do Comandante do 10°BPM, Tenente Coronel  Jefferson Schmidt.

RELATÓRIO DE PRODUTIVIDADE DO 10° BPM

Como de praxe, o 10° Batalhão de Polícia Militar, mediante as informações armazenadas em seus softwares de coleta e organização de dados, faz o levantamento periódico de sua produção no exaustivo trabalho de conter a criminalidade e manter a Ordem Pública na sua área territorial de ação.

A Polícia Militar de Santa Catarina, como um todo, usa deste expediente para expor à sociedade a gama de trabalho realizado, demonstrando o esforço incontestável de seus integrantes em bem servir à população catarinense, e no nosso caso específico, a comunidade blumenauense!

Os números ora apresentados demonstra ao cidadão a dimensão exata da sensação de segurança que está inserido.

O 10° BPM vem ao longo dos últimos anos atingindo performances muito além das expectativas iniciais. O Comando do Batalhão credita a este patamar positivo de segurança pública à vários fatores. Mas é preciso reconhecer o comprometimento do efetivo policial militar existente na cidade; das parcerias firmadas com outras instituições da área de Segurança Pública e afins; da proximidade com a população através dos órgãos de imprensa e CONSEG’s; da classe empresarial sempre disposta a caminhar lada à lado com o 10° BPM e o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

Os resultados hoje divulgados, mais que números, são a materialidade do que se produz em prol da sociedade blumenauense, dia à pós dia, com sol ou chuva, em meio à adversidades como pandemia ou ciclone. Nosso Soldado do 10° BPM está na ruas motivado e preparado tecnicamente para ser empregado no atendimento ao cidadão. Com elevado senso de humanidade e apoiado nas mais novas tecnologias disponíveis ao seu mister!

Prova disto é a sensível diminuição dos índices criminais, da elevação de números de presos e apreensões. Da prevenção simples nos bairros à repressão de crimes hediondos como o tráfico de drogas em nossa cidade.

Ao externar nossa satisfação em ter alcançado tais estatísticas positivas, exceção à violência doméstica (a qual é muito difícil a prevenção policial militar), nos vemos atrelados aos objetivos que a sociedade nos impõem: promover a segurança de todos, mantendo a Ordem Pública e o estado de harmonia social na nossa cidade!

Por certo muito há de se melhorar, de se buscar melhores índices; mas é inegável que devido estarmos diminuindo de um ano para o outro as incidências de crimes de grande vulto, mostra o acerto no caminho que se vem trilhando, com planejamento e ação tática!

Jefferson Schmidt
Tenente Coronel Comandante do 10°BPM

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top