quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioBairrosÁgua VerdePM recupera camionete roubada em assalto de casa e prende dois criminosos,...

PM recupera camionete roubada em assalto de casa e prende dois criminosos, em Blumenau

 

O último dia de setembro deixará uma péssima lembrança para um casal que mora na Rua Tubarão, no bairro Água Verde, em Blumenau. Na noite deste domingo (30/09/18), eles estavam em sua casa, quando ouviram palmas na frente do imóvel.

A esposa foi até o portão ver o que os dois homens queriam, quando um deles sacou o revólver e anunciou o assalto. Após rendê-la, eles entraram na residência, onde também renderam o marido de 57 anos.

Após diversas ameaças, foram roubadas caixas de som, aparelhos eletrônicos, TVs, peças de roupas, além da carteira com documentos. Os bandidos fugiram do local usando o veículo do casal, uma camionete Toyota Hilux CD4x4 SRV (2012) preta com placas de Blumenau.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local às 20h26min. De acordo com as vítimas, os dois criminosos vestiam moletons escuros e bonés. As guarnições iniciaram as buscas e perceberam um automóvel Fiat Siena ELX FLex com placas de Indaial (SC) estacionado na mesma rua onde ocorreu o crime.

Dentro do veículo, havia dois homens, de 20 e 28 anos, que mostraram sinais de nervosismo na abordagem e não souberam explicar o que faziam na rua. Naquele mesmo momento, o celular de um deles tocou e um dos policiais atendeu.

No outro lado da linha, um homem disse que a Polícia Militar tinha encontrado a camionete roubada na Rua Maringá, no bairro Salto do Norte, através do sinal de GPS do veículo. Com isso parecia evidente o envolvimento da dupla no Siena com o roubo, afinal estabelecia a comunicação entre integrantes da mesma quadrilha.

Ambos, que já tem passagens policiais, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Plantão da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais. Será que serão liberados na audiência de custódia e estarão nas ruas de novo hoje?

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS