quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralPM realiza Operação Pareto nas áreas Norte e Sul de Blumenau

PM realiza Operação Pareto nas áreas Norte e Sul de Blumenau

 

Durante a tarde e noite de quarta-feira (31/5/17), a Polícia Militar de Blumenau realizou a Operação Pareto nas áreas Norte e Sul do município. O nome da operação se baseia no Princípio de Pareto e sua aplicação na Segurança Pública, parte de que 80% dos crimes são causados por 20% das prováveis causas. Isso podem ser regiões, localidades ou suspeitos.

 

 

Por isso a Polícia Militar concentrou as suas ações em determinadas regiões com características evidenciadas pelos indicadores estatísticos. Foram realizadas abordagens em bares e similares, para identificar foragidos da justiça, portando armas e drogas. Nesses locais também foi verificada a documentação para o seu regular funcionamento, evitando-se que pusessem em risco a ordem pública.

Participaram da operação cerca de 50 policiais militares, incluindo equipe do expediente administrativo do batalhão, Pelotão de Patrulhamento Tático, ROCAM e Canil.

O resultado da ação, pode ser resumido em:

  • 128 pessoas abordadas;
  • 272 veículos vistoriados;
  • cinco estabelecimentos comerciais notificados e interditados por funcionarem sem alvarás ou estarem vencidos. Em um deles, foi apreendido um adolescente e preso um homem, por estarem traficando drogas;
  • cumprido um mandado de prisão por roubo;
  • lavrados dois termos circunstanciados por posse de droga;
  • apreendidas 23 pedras de crack, duas buchas de cocaína, três torrões de maconha, uma balança de precisão e R$ 306,00.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS