sábado, 27 novembro 2021
InícioGeralPM prende um dos três assaltantes de loja em Guabiruba com a...

PM prende um dos três assaltantes de loja em Guabiruba com a ajuda do cão Sherriff

 

 

Foto: PM de Guabiruba

 

No início da tarde desta segunda-feira (8/07/19), três criminosos invadiram uma loja de informática e celulares localizada na Rua Brusque, no Centro de Guabiruba (SC). Um deles estava armado com revólver calibre 38 e anunciou o assalto, roubando um celular Samsung S8 preto e R$ 200 em dinheiro do caixa.

Alguns clientes que estavam lá no momento do crime também tiveram seus celulares, dinheiro e as chaves de seus veículos levados.Antes de saírem do estabelecimento, os bandidos trancaram todos no banheiro. Em seguida, roubaram um automóvel Crevrolet Cobalt 18A LTZ e fugiram no sentido Guabiruba Sul.

A Polícia Militar foi acionada às 13h53min e uma guarnição foi ao local. Após escutar o relato do proprietário do estabelecimento, várias guarnições foram empenhadas para à busca dos criminosos.

Uma viatura conseguiu localizar o veículo roubado em uma estrada de chão batido no bairro Lageado Baixo e iniciou o acompanhamento. Durante a fuga, o bandido que estava no volante, acabou perdendo o controle do veículo, que caiu em um talude.

Os criminosos saíram do carro e entraram em um matagal próximo. Enquanto fugiam dispararam dois tiros, que foram revidados com outros seis, mas mesmo assim eles conseguiram escapar entrando em uma área de mata fechada.

O automóvel e os pertences roubados das vítimas foram recuperados pela guarnição no local. Foi solicitado apoio da equipe do Canil K3 de Blumenau e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque, além das guarnições de Guabiruba.

Após três horas de buscas, e com auxílio do cão Sheriff, os policiais conseguiram localizar os criminosos. Infelizmente dois deles conseguiram escapar novamente, mas Jefferson Camilo foi preso.

Com ele foi encontrado um revólver Rossi calibre 38 com cinco munições intactas e duas deflagradas. Camilo foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Segundo a PM, ele já acumula 16 boletins de ocorrências.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS