Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PM prende quadrilha que furtava lojas de materiais de construção no Vale do Itajaí

 

 

 

 

Uma quadrilha responsabilizada por vários furtos no médio Vale do Itajaí, em especial três lojas de materiais de construção, foi presa nesta sexta-feira (15/05/20) em Indaial (SC). De acordo com a Polícia Militar, enquanto uma das mulheres distraía os funcionários perguntando preços e informações sobre produtos, as outras furtavam.

Tudo começou quando a PM foi acionada às 10h para atender o furto em uma dessas lojas no Centro de Rio dos Cedros (SC). De acordo com a responsável pelo estabelecimento, o crime foi cometido por três mulheres que conseguiram levar 86 peças no valor aproximado de R$ 4 mil. São desde torneiras, registros e acabamentos em inox, metal e alumínio.

As guarnições verificaram as imagens das câmeras de vídeo monitoramento e identificaram as criminosas como pessoas mais altas, de pele branca, e que após o crime, fugiram em um automóvel sedan preto.

No início da tarde de quinta-feira (14), outra loja de materiais de construção de Rio dos Cedros (SC) já tinha sido alvo do trio que furtou uma máquina Dremel e um jogo de ponteiras, ambas da marca Bosch. O prejuízo foi de cerca de R$ 500.

No mesmo dia, entre às 13h30 e 14h, elas passaram por uma loja do mesmo segmento em Pomerode (SC), onde os funcionários relataram que perguntavam preços e circularam pelo estabelecimento. Depois de furtarem diversos objetos elétricos e hidráulicos, deixaram o local com um automóvel Sedan preto.

As informações foram repassadas para as guarnições de cidades vizinhas, quando finalmente foram capturadas. Além das três mulheres, também foi preso um homem, todos com passagens criminais, inclusive dois ainda utilizavam tornozeleiras eletrônicas. Os policiais conseguiram recuperar vários dos objetos furtados.

Todos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, para que fossem tomadas as providências legais. A Polícia Militar do município destacou o trabalho e engajamento pessoal da tropa que resultou na prisão dos criminosos.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top