PM prende mulher suspeita de participar do assalto de cooperativa de crédito

Ela estava em um veículo visto saindo de uma casa onde foram encontradas drogas e armas usadas no crime. A ação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (9/05) no bairro Testo Salto.

Foto: PM de Blumenau

No final da tarde desta segunda-feira (9/05/22), a Polícia Militar informou que prendeu uma mulher que teria participado do assalto à agência da Viacredi. O fato aconteceu depois da localização de um automóvel Chevrolet Vectra na Rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto, envolvido no crime.

Através de imagens obtidas no local, foi observada a participação de um automóvel Ford Fiesta que havia saído de uma casa próxima. Os policiais foram até o imóvel e localizaram parte das armas utilizadas no crime, como uma espingarda calibre 12 e uma pistola 9 mm. Dentro de um quarto, havia 3,2 g de cocaína, 22 micropontos de LSD, 26,3 g de maconha, 145 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.

O carro não estava lá naquele momento, mas foi localizado com duas ocupantes na Rua Werner Duwe após buscas. A passageira de 29 anos fugiu a pé e a motorista pisou fundo no acelerador e foi acompanhada até ser abordada. A mulher de 27 anos, que não tem passagens criminais, recebeu voz de prisão e teria confessado a participação no assalto ajudando na fuga dos criminosos. Dentro do veículo foram encontradas uma pistola calibre 9 mm e R$ 345 em dinheiro.

Dentro de um dos três carros usados no crime, foram encontrados documentos de liberação de presidiário para saída temporária e alvará de soltura. Nenhum deles tinha registro de furto ou roubo. Esses homens podem ter participação no crime, o que será investigado pela Polícia Civil.

O assalto

A Polícia Militar foi acionada às 10h58 para atender o assalto à uma Cooperativa de Crédito localizada na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Três homens armados e encapuzados entraram na agência depois de dispararem tiros contra a porta de vidro. Ninguém ficou ferido durante o assalto.

Depois de renderem os vigilantes, os criminosos anunciaram o roubo e fugiram do local com um automóvel Citroen Xsara Picasso preto. O veículo foi abandonado e encontrado em chamas na Rua Henrique Mette, no mesmo bairro. O segundo carro foi encontrado na Rua Maria Nuss, no bairro Testo Salto, onde a primeira pessoa envolvida no crime foi presa.