PM prende homem que vinha de Indaial traficar drogas no bairro Fortaleza, em Blumenau

Ele deixava a cocaína dentro de uma mochila na casa de uma conhecida.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até a Rua Fritz Koegler, no bairro Fortaleza, em Blumenau, às 20h05 desta segunda-feira (26/04/21), após receber uma denúncia de que um homem estaria traficando drogas no local num carro Chevrolet Corsa cor chumbo.

Durante as buscas pela região, a guarnição encontrou um veículo com as mesmas características na Rua 25 de Agosto. Ao perceber que estava sendo seguido pela viatura, o motorista jogou quatro embalagens pela janela, o que motivou a abordagem policial que só ocorreu na Rua Henrique Bennertz, 200 metros depois do condutor receber a ordem de parada.

Durante as buscas pessoal e veicular, nada foi encontrado. Ao ser questionado o que havia jogado fora, o jovem de 21 anos negou o fato. Dois policiais foram até o local onde ele havia jogado o material e encontraram quatro buchas de cocaína.

Perguntado se estava comercializando o entorpecente, primeiro ele negou, mas depois das drogas serem localizadas, ele acabou confirmando. Os policiais perguntaram de onde elas vinham, e ele disse que guardava na casa de uma conhecida, onde sempre buscava em pequenas quantidades para fazer as entregas. Depois de revelar o endereço, a guarnição foi até o local, onde encontrou os entorpecentes dentro de uma mochila preta guardada no guarda-roupas de um dos quartos.

A moradora de 42 anos foi questionada se vendia drogas, mas disse que apenas guardava a mochila para o jovem. Ao ser questionado sobre o quanto vendia por mês, o jovem respondeu que em média eram cerca de 2 kg de cocaína. Ele também revelou que o  dinheiro do tráfico estava guardado em sua residência na Rua Comendador Henrique Wanke, no bairro encano, em Indaial (SC).

A guarnição foi até lá, onde localizou R$ 3.454,65, sendo a maior parte em dinheiro trocado, que era usado como troco na venda das drogas. Também foram apreendidos 393 gramas de cocaína, 7 gramas de maconha e duas balanças de precisão e dois smartphones.

Os policiais consultaram o nome dele no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), onde constataram que havia duas ocorrências por porte de drogas em 2020. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais.