sábado, 8 maio 2021
Início Segurança Drogas PM prende homem que vinha de Indaial traficar drogas no bairro Fortaleza,...

PM prende homem que vinha de Indaial traficar drogas no bairro Fortaleza, em Blumenau

Ele deixava a cocaína dentro de uma mochila na casa de uma conhecida.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até a Rua Fritz Koegler, no bairro Fortaleza, em Blumenau, às 20h05 desta segunda-feira (26/04/21), após receber uma denúncia de que um homem estaria traficando drogas no local num carro Chevrolet Corsa cor chumbo.

Durante as buscas pela região, a guarnição encontrou um veículo com as mesmas características na Rua 25 de Agosto. Ao perceber que estava sendo seguido pela viatura, o motorista jogou quatro embalagens pela janela, o que motivou a abordagem policial que só ocorreu na Rua Henrique Bennertz, 200 metros depois do condutor receber a ordem de parada.

Durante as buscas pessoal e veicular, nada foi encontrado. Ao ser questionado o que havia jogado fora, o jovem de 21 anos negou o fato. Dois policiais foram até o local onde ele havia jogado o material e encontraram quatro buchas de cocaína.

Perguntado se estava comercializando o entorpecente, primeiro ele negou, mas depois das drogas serem localizadas, ele acabou confirmando. Os policiais perguntaram de onde elas vinham, e ele disse que guardava na casa de uma conhecida, onde sempre buscava em pequenas quantidades para fazer as entregas. Depois de revelar o endereço, a guarnição foi até o local, onde encontrou os entorpecentes dentro de uma mochila preta guardada no guarda-roupas de um dos quartos.

A moradora de 42 anos foi questionada se vendia drogas, mas disse que apenas guardava a mochila para o jovem. Ao ser questionado sobre o quanto vendia por mês, o jovem respondeu que em média eram cerca de 2 kg de cocaína. Ele também revelou que o  dinheiro do tráfico estava guardado em sua residência na Rua Comendador Henrique Wanke, no bairro encano, em Indaial (SC).

A guarnição foi até lá, onde localizou R$ 3.454,65, sendo a maior parte em dinheiro trocado, que era usado como troco na venda das drogas. Também foram apreendidos 393 gramas de cocaína, 7 gramas de maconha e duas balanças de precisão e dois smartphones.

Os policiais consultaram o nome dele no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), onde constataram que havia duas ocorrências por porte de drogas em 2020. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS