domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralPM prende filho que ameaçou mãe com facão e a expulsou da...

PM prende filho que ameaçou mãe com facão e a expulsou da própria casa, em Blumenau

 

 

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (13/06/19) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Euclides Antônio de Souza, no bairro Progresso. A vítima disse à guarnição que possui uma medida protetiva de urgência contra seu próprio filho, que tem um comportamento agressivo.

Na noite de quarta (12), dia em que muitos celebravam o amor, ele invadiu a residência da mãe, descumprindo a medida. Além de se recusar a sair do imóvel, ele ainda teria expulsado a própria mãe e ameaçado com um facão, impedindo que entrasse.

Por volta das 10h de hoje (13), a mulher tentou retornar à sua casa, mas ele voltou a ameaçá-la. Além disso, segundo a PM, ele danificou objetos e paredes. Quando a guarnição chegou, flagrou a mãe saindo da janela, enquanto o homem estava na parte de trás da casa.

O policial disse com muita firmeza disse: “Se tu não sair de boa, vou arrombar a porta. Tu tens cinco segundos”. Promessa feita, promessa cumprida. Em uma ação rápida, o policial arrombou a porta e ordenou que ele se ajoelhasse com as mãos para cima. Ele dizia que não era vagabundo, tentando amenizar a situação, mas logo foi dominado e preso pela guarnição que o algemou e conduziu à Central da Polícia Civil.

“Percebam a complexidade que é um atendimento ordinário da Polícia Militar, com diversos fatores de risco que exigem raciocínio rápido para a melhor resolução do problema e a garantia da segurança dos envolvidos. Nós conseguimos resguardar a integridade física da vítima, bem como dar voz de prisão ao autor pelos crimes praticados. Porém, o homem estava agressivo e não acatou a ordem. No estrito cumprimento do dever legal, a equipe policial entrou no ambiente e efetuou a prisão”, escreveu a PM em uma rede social.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS