PM liberta três jovens mantidas em cárcere privado e obrigadas a se prostituir, em Blumenau

As vítimas foram localizadas nesta terça-feira (24/05) em uma casa no bairro Itoupava Central. Três homens foram presos.

Foto: PM de Blumenau

A Polícia Militar foi acionada às 13h14 desta terça-feira (24/05/22) para averiguar uma denúncia de que três mulheres estariam sendo mantidas em cárcere privado em uma residência na Rua Max Link, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Os familiares das vítimas tinham entrado em contato relatando que elas tinham saído de Palmas (PR) no dia 20 deste mês, com o pretexto de passar o fim de semana na casa de uma amiga. Depois disso, as mulheres deixaram de manter contato.

Nesta terça, os familiares receberam mensagens pedindo ajuda, pois elas estavam sendo mantidas em cárcere privado sob ameaça de arma de fogo. As vítimas passaram uma possível localização.

As equipes policiais foram à residência e encontraram duas adolescentes, de 15 e 17, além de uma jovem de 23 anos. Elas estavam muito assustadas e chorando. No local havia três homens, um de 38 anos e dois de 24.

Os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre 38 com o número de série suprimido, 17 munições, três balanças de precisão, 535 gramas de cocaína, R$ 492,00 em dinheiro, uma máquina de cartão de crédito e seis aparelhos de telefone celular.

As vítimas disseram que foram trazidas para Blumenau por dois homens com a promessa de receberem certa quantia para se prostituírem. Ao chegarem, tiveram seus celulares retidos e foram mantidas em cárcere sendo forçadas a prostituição. As mulheres também relataram que presenciaram um intenso tráfico de drogas.

Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Polícia Civil para os encaminhamentos legais.