Por volta das 20h40 desta quarta-feira (17/09/25), a Polícia Militar de Blumenau identificou uma motocicleta em situação irregular na Rua José Reuter, no bairro Velha Central. O veículo estava estacionado com a placa levantada, detalhe que chamou a atenção dos policiais por ser uma prática comum para evitar radares e fiscalização.
::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!
O condutor, de 28 anos, foi abordado enquanto permanecia sobre a moto com uma bolsa de entregas, mas sem qualquer pedido em transporte. Durante a verificação, os agentes constataram que a placa do modelo Mercosul apresentava adulteração: uma letra havia sido substituída por número, e os dados não correspondiam ao chassi. O homem admitiu ter adquirido a peça falsa pela internet, pagando R$ 70, e relatou que a instalou porque já havia comprado a motocicleta sem identificação.
Além da alteração no sinal identificador, a Honda CG 150 Titan ES estava em mau estado de conservação, com pneus desgastados, ausência de retrovisores, descarga modificada e farol de LED irregular. O condutor também não possuía habilitação para dirigir.
Diante do conjunto de irregularidades, a guarnição lavrou os autos de infração e encaminhou tanto a motocicleta quanto o motorista à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky





