PM descobre ligação de energia clandestina e encontra “arsenal” de drogas em casa de Blumenau

O que começou como um “gato” de luz acabou revelando uma diversidade de entorpecentes, munições e até rádios comunicadores no imóvel localizado no alto do morro.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Tudo começou com o que parecia uma simples gambiarra de energia. Por volta das 13h30 desta segunda-feira (6/10/25), a equipe do Tático da Polícia Militar fazia um patrulhamento pela Rua Júlio Alves de Carvalho, no bairro Nova Esperança, em Blumenau. Uma casa chamou localizada no alto de um morro chamou a atenção: estava com uma ligação elétrica bem suspeita, direto do poste da Celesc. O famoso “gato”.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

A concessionária foi chamada e confirmou: sim, era furto de energia. Até aí, parecia ser mais um caso de ligação clandestina. Mas a história virou quando os policiais resolveram verificar a residência. A porta estava aberta — e o cheiro forte de maconha denunciou que tinha coisa errada ali dentro.

Ao entrar, o que encontraram foi digno de filme policial: 2,3 quilos de maconha, quase 750 gramas de haxixe, meio quilo de cocaína, 158 gramas de crack, 43 micropontos de LSD e até comprimidos de ecstasy. Tinha também três balanças de precisão, oito rádios comunicadores, munições de calibres 32 e 38, além de cadernos com anotações sobre o tráfico e várias embalagens prontas para uso.

Depois que a equipe da Celesc cortou os fios do “gato”, tudo foi apreendido — drogas, rádios, munições e até o material usado na ligação clandestina. O caso agora está nas mãos da Polícia Civil, que irá investigar e identificar o responsável pelo que foi encontrado no imóvel.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau

Foto: Polícia Militar de Blumenau

▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky