quinta-feira, 13 maio 2021
Início Eleições PM de Pomerode (SC) detém homens por crime eleitoral e apreende veículo...

PM de Pomerode (SC) detém homens por crime eleitoral e apreende veículo adesivado

 

 

 

Uma guarnição da Polícia Militar transitava neste domingo (15/11/20) pela Rua Morro Strassmannn, no bairro Testo Rega, em Pomerode (SC), quando flagrou um automóvel Renault Scenic estacionado em local proibido e que estava sinalizado.

Ainda era o horário de votação, e o veículo tinha dois adesivos redondos grandes no vidro traseiro e no para-brisa, ambos com propaganda de um candidato a vereador. Os policiais aguardaram no local, e após 20 minutos, apareceram dois homens.

Um deles, de 62 anos, disse que é o proprietário do carro e tinha ido votar no local. O outro, de 59 anos, se apresentou como passageiro. Ambos disseram aos policiais que desconheciam a norma eleitoral sobre propaganda em veículos nos locais de votação, e nem que era proibido estacionar ali.

Não adiantou a argumentação, porque o automóvel acabou sendo removido pelo serviço de guincho. A guarnição registrou um boletim de ocorrência classificado como “fornecer alimento ou transporte coletivo para eleitores”. Os dois foram conduzidos ao fórum da cidade para uma audiência, já que se trata de um crime eleitoral.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS