Quem mora na região conhecida como Marina, no bairro Bela Vista, em Gaspar (SC), já está acostumado com a presença frequente da Polícia Militar, devido aos registros recorrentes relacionados ao tráfico de drogas. Na noite de segunda-feira (30/03/26), por volta das 21h45, mais uma ocorrência foi registrada no local.
Durante rondas ostensivas, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) percebeu dois rapazes em atitude suspeita. Ao notarem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir a pé, mas foram acompanhados e abordados pelos policiais. Durante a fuga, um dos suspeitos chegou a dispensar um objeto, que inicialmente não foi localizado.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com um dos abordados. Já com o outro, os policiais localizaram 63 pedras de crack, já fracionadas e prontas para venda.
No decorrer da ocorrência, um dos envolvidos tentou se esconder em uma residência próxima. Ele foi localizado e a moradora autorizou a entrada dos policiais.
Com a suspeita de haver mais entorpecentes nas proximidades, o canil da Polícia Militar foi acionado. Com o auxílio de um cão farejador, os policiais encontraram mais 16 pedras de crack, também embaladas para comercialização, nas imediações do local da abordagem.
Além das drogas, aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos e nas proximidades, podendo ter relação com a atividade criminosa.





