PM de Blumenau prende assaltantes que roubaram um automóvel e também o receptador

 

A Polícia Militar de Blumenau recebeu a informação da Central de Itajaí, que havia ocorrido um roubo numa residência de Barra Velha (SC). No local, dois homens, um armado com revólver, entraram no imóvel e renderam as pessoas que estavam lá. Foi roubada uma camionete Toyota Hilux branca, com placas (MJT-9976) de Joinville (SC), além de pertences pessoais.

Como a agência de inteligência da PM já estava a par de que os veículos roubados na região eram encaminhados à Blumenau, uma guarnição deslocou-se pela BR 470 e localizou a Hilux parada no pátio do Posto Juninho, em Gaspar (SC). Dentro estavam dois ocupantes, o motorista Leandro Pacheco de 20 anos, e o passageiro Leonardo de Oliveira Oliveira, de 21.

Os dois receberam ordem de prisão e após buscas no interior do veículo, foram encontrados os produtos roubados e um revólver calibre 38. Durante a abordagem, os policiais perceberam pelo celular de Leandro, que ele já estava negociando a Hilux com um terceiro. Segundo a PM, foi combinada a entrega do veículo no pátio de uma comércio de peças em Blumenau, localizado na BR-470.

 

 

Dois policiais, Cb Felício e Sd George, deslocaram-se ao local dentro da Hilux, acompanhados a uma certa distância da viatura onde estava o Sgt Heidemann e os presos. Ao chegarem no pátio da empresa, abordaram o condutor de um Jeep Renegade preta com placas (QHT-2823) de Ilhota (SC). O motorista apresentou uma CNH em nome de Iuri Cândido da Silva, mas foi constatadoa que ela estava adulterada.  Seu nome verdadeiro é Jonatan Paolo Tonolli Nau, que tinha um mandado de prisão em aberto pela comarca de Rio do Sul (SC).

Não foi só a CNH que estava adulterada, mas a placa do Jeep também, cuja original (QHA-8589) é do mesmo modelo, só que de Joinville (SC). Jonatan recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com os outros dois presos à Central de Polícia Civil de Blumenau, para as providências legais.

Os policiais, Sd Renato e Sd Cesar da Agência de Inteligência de Joinvile (7º BPM) e Sd Beduschi da Agência de Inteligência de Penha (25º BPM), auxiliaram no levantamento de informações. A guarnição do PPT de Blumenau (Sgt Niehues, Cb Muniz e Cb Ewerson Luiz) auxiliaram na abordagem no Jeep Renegade.

Um grande trabalho feito pela equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar, que começou na noite deste domingo (19/02/17) e terminou na madrugada desta segunda-feira (20).

Dados: PM de Blumenau | Texto: OBlumenauense