Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PM de Blumenau orienta organizadores de carreata a cancelar o evento

 

 

 

A Polícia Militar tem acompanhado o movimento que está organizando uma carreata na tarde desta quinta-feira (2/04/20). O objetivo era sair às 16h na frente do Fort Atacadista, na Via Expressa, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau.

Chamada de “Carreata em favor dos trabalhadores”, a proposta era seguir em direção à prefeitura. O decreto governamental 525 de 23 de março de 2020 continua válido, em que estão suspensas por 30 dias, eventos e reuniões públicos e privados de qualquer natureza.

“É público e notório o momento difícil vivenciado e qualquer ação dessa ordem poderá tomar contornos sem precedentes e causar desproporcional quebra da Ordem Pública. A Polícia Militar vem a público se manifestar contrária e estará envidando todos os esforços necessários para que não se prospere tal intenção”, manifestou em nota o comando da PM em Blumenau.

A polícia já teria pedido para que fosse cancelado o evento sob pena de responsabilizações judiciais. As ações serão filmadas para identificar os responsáveis e os vídeos encaminhados ao Ministério Público.

“Sem querer entrar no mérito da questão, neste momento contraria a legislação que está vigente em Santa, que decretou o estado de emergência em razão do Covid-19. A Polícia Militar está atuando dioturnamente com todas as suas forças para, primeiramente, manter a ordem pública; e em segundo, auxiliando nas inúmeras dúvidas que estão surgindo em relação a essa situação. Empregar a Polícia Militar nessas carreatas é um desgaste desnecessário de recursos humanos e materiais, os quais poderiam estar sendo utilizados no combate à criminalidade. Por isso solicito que declinem de organizarem carreatas e afins neste momento”, diz no vídeo abaixo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel, Jefferson Schmidt.

 

 

 

comentários

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top