terça-feira, 28 setembro 2021
InícioGeralPM de Blumenau emite nota sobre áudios que circulam em grupos de...

PM de Blumenau emite nota sobre áudios que circulam em grupos de WhatsApp

Eles falam sobre roubos que teriam ocorrido na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central.

Áudios que circulam em grupos de aplicativos de mensagens falam sobre supostos assaltos na Rua Gustavo Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O fato tem causado preocupação por parte dos moradores e comerciantes, por isso a Polícia Militar enviou uma nota oficial sobre o assunto.

O texto diz que as ocorrências já são de conhecimento da Polícia Militar e estão devidamente sendo verificadas. Em alguns casos, não houve sequer registro de Boletim de Ocorrência por parte da vítima, e que caso aconteçam, as vítimas façam o BO. Como medida preventiva, foi aumentado o policiamento naquela região.

NOTA À IMPRENSA

Sobre os áudios que circulam em grupos de aplicativos de trocas de mensagens acerca dos supostos roubos ocorridos na Rua Gustavo Zimmermann na cidade de Blumenau, o Comando do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) esclarece que:

1. As ocorrências passadas são de conhecimento da Polícia Militar e já estão devidamente averiguadas;

2. Em alguns casos, não houve sequer confirmação pelas supostas vítimas ou registros em Boletins de Ocorrência (BOs);

3. A Polícia Militar solicita que eventuais crimes sejam informados ou registrados em Boletim de Ocorrência (BO), a fim de atuar de forma eficiente em locais com maior incidência criminal. Como medida preventiva, direcionamos policiamento específico na referida Região.

Tenente Coronel Cleber Pires
Comandante do 10° BPM

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS