PM captura dois foragidos em Blumenau; um deles armado com revólver

Enquanto um tinha passagens por roubo e homicídio, o outro respondia por tráfico de drogas. Segundo a corporação, o motorista do veículo relatou que foi rendido pela dupla.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

A Polícia Militar foi acionada às 17h30 desta terça-feira (23/09/25) para atender a uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo na Rua das Missões, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. A denúncia informava que dois homens foragidos do sistema penitenciário, e armados, estavam em um automóvel Nissan Versa branco.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Ao ser abordado em um posto de combustível, os dois passageiros do veículo começaram a fugir, enquanto o motorista permaneceu no local. Um dos passageiros, de 37 anos, foi detido logo em seguida. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições e um celular Xiaomi azul, deixado para trás durante a fuga. A consulta ao sistema apontou que ele estava preso pelos crimes de roubo e homicídio.

O segundo homem, de 24 anos, correu para uma área de mata, mas também acabou capturado. Ele carregava uma nota de R$ 100 e abandonou um celular Xiaomi preto. O sistema confirmou que era também era foragido e estava preso por tráfico de drogas.

Durante a ação, o motorista do veículo — que declarou ter sido obrigado pelos fugitivos a não parar — desobedeceu a primeira ordem policial. Ao receber nova ordem, parou bruscamente, provocando a colisão da viatura na traseira do carro, fato que exigiu apoio da Guarda Municipal de Trânsito.

O foragido de 24 anos relatou dores no tornozelo e passou por exame de corpo de delito na Polícia Científica. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky