terça-feira, 19 outubro 2021
InícioGeralPM apreende assaltantes de relojoaria em Pomerode nesta sexta (28)

PM apreende assaltantes de relojoaria em Pomerode nesta sexta (28)

assaltantes_relojoaria-posto_28-10-16_01
Foto: via WhatsApp

 

Uma relojoaria localizada no bairro Testo Rega em Pomerode, foi assaltada por dois adolescentes, que chegaram em uma moto por volta das 7h55min desta sexta-feira (28/10/16). Em seguida renderam o proprietário utilizando uma arma e roubaram cerca de R$ 370 em dinheiro do caixa, além de todos os estojos com joias de ouro e alguns relógios.

Após o assalto, os criminosos fugiram em direção à Blumenau. A Polícia Militar de Pomerode, com apoio da PM de Jaraguá do Sul, fizeram buscas pela região, mas não localizaram ninguém. A Polícia Civil também esteve no local.

A Polícia Militar de Blumenau montou barreiras policiais e na Rua Marechal Rondon, bairro Salto do Norte, o condutor da moto não obedeceu a ordem de parada e acabou colidindo contra uma viatura. O adolescente de 16 anos que estava na carona, logo foi apreendido e carregava uma mochila, onde foram encontrados 40 anéis, 46 pingentes, 40 correntes de ouro, 2 relógios, 2 aparelhos celulares e um tablet. Também havia uma pistola simulacro de Glock G7 e 10g de maconha. Ele é natural de Camboriú.

O outro adolescente, de 17 anos, fugiu do local e se abrigou nos fundos de uma oficina, de onde realizou dois disparos com um revólver calibre 38 contra os policiais que o perseguia. A PM revidou e o atingiu na altura da panturrilha, mas mesmo ferido, ele ainda tentou fugir por um matagal. Após um cerco policial no local, e contando com o auxilio do K9 Canil, ele finalmente foi localizado e apreendido.

 

assaltantes_relojoaria-posto_28-10-16_04

 

Segundo a Polícia Militar, um deles chegou a passar informação falsa sobre sua identidade. A razão é que um deles já estava com mandado de busca e apreensão em aberto; e era foragido do CASEP. A motocicleta é uma Honda CG 150 Titan preta com placas de Morro da Fumaça (SC).

De acordo com a PM, essa mesma dupla era suspeita de assaltar um posto de combustíveis localizado na Rua Jacob Ineichen, bairro Itoupavazinha, ocorrido nesta sexta (28). Mas a descrição dada pelas vítimas foi de uma moto cinza, diferente da preta apreendida.

Fotos e dados: PM de Blumenau

 

assaltantes_relojoaria-posto_28-10-16_02

assaltantes_relojoaria-posto_28-10-16_06

assaltantes_relojoaria-posto_28-10-16_05

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS