quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioGeralPlano Municipal de Turismo será lançado nesta sexta-feira

Plano Municipal de Turismo será lançado nesta sexta-feira

Prefeitura-fachada-01
Solenidade de lançamento será às 14h30, no auditório do Senac.

Texto: Felipe Rodrigues

Como forma de desenvolver e fortalecer a atividade turística no município, a Secretaria de Turismo de Blumenau realiza nesta sexta-feira, dia 12, o lançamento do “Plano Municipal de Turismo – Uma Construção Coletiva”. A cerimônia acontece no auditório do Senac, localizado na avenida Brasil, 610, no bairro Ponta Aguda, e começa às 14h30. Na ocasião, também serão empossados os representantes indicados pelas entidades que participam da elaboração do documento.

O evento contará com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do presidente da Santa Catarina Turismo (Santur) Valdir Rubens Walendowsky e da consultora técnica de turismo, Tânia Brizolla, que foi diretora do Ministério do Turismo de 2003 a 2009. Tânia ainda fará uma palestra sobre Sensibilização e Mobilização do PMT Blumenau.

Após o lançamento do plano, serão realizados fóruns e seminários para o desenvolvimento do documento. Assim, será possível criar e planejar as ações, diretrizes e metas de curto, médio e longo prazo para melhorar e qualificar cada vez mais o turismo da cidade. Questões como meio ambiente, cidadania, sustentabilidade também fazem parte da discussão. O documento visa nortear a atividade turística para os próximos 10 anos de forma sustentável, buscando proporcionar boas experiências aos visitantes e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo.

A palestrante

Tânia Brizolla é formada em Comunicação Social pela PUC/RS, com especialização em Marketing. Foi diretora do Ministério do Turismo de 2003 a 2009. Responsável pela Implantação do Programa de Regionalização e pela Criação e Coordenação do Salão do Turismo- Roteiros do Brasil. Também foi diretora da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul e possui 24 anos de experiência na gestão, planejamento e promoção das atividades turísticas. Atualmente, é sócia-diretora da Empresa Prisma Consultoria, atuando como consultora de políticas públicas, desenvolvimento, promoção e venda de destinos turísticos.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS