quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralPlano de Mobilidade Urbana é apresentado para diversas entidades

Plano de Mobilidade Urbana é apresentado para diversas entidades

Plano-Mobilidade-BNU_29-4-15_03

Texto: Marili Marthendal | Foto: Eraldo Schnaider

Na noite desta terça-feira (28), foi apresentado o Plano de Mobilidade no Auditório do CREA. Estiveram presentes vereadores, representantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, Conselho de Arquitetura e Urbanismo, União das Associações de Moradores, Consórcio Siga, Instituto de Arquitetos do Brasil, Instituto de Engenharia, Associação de Engenheiros Florestais, Sindicato da Habitação, ABC Ciclovias, FURB, Curso de Engenharia do IBES, Sindicato da Construção, escritórios privados de engenharia, além de representantes da imprensa.

Nesta quarta-feira, dia 29, será a vez de apresentar o Plano para os conselheiros do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan). A apresentação será às 14 horas, no auditório do CREA, que fica na Rua Timbó, 84. E amanhã, quinta, o Plano será apresentado para a classe empresarial da ACIB, às 8h, na própria entidade.

O Plano de Mobilidade pretende ser um instrumento-base com as principais diretrizes da mobilidade na cidade, permitindo o direcionamento eficaz das ações de planejamento na área, seguindo sempre as diretrizes da legislação Federal. Após as apresentações os materiais serão disponibilizados no site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br para consulta pública, oportunizando à sociedade dar a sua contribuição. E, na sequência, será realizada uma audiência pública.

Posteriormente, entre as ações previstas pelo próprio Plano de Mobilidade, serão efetuados investimentos para o fortalecimento institucional, incluindo o Plano de Segurança Viária e o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas de suporte técnico-científico que permitirá um aperfeiçoamento das ações de monitoramento, planejamento e desenvolvimento de projetos. Os investimentos futuros são da ordem de R$ 13 milhões, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BIB).

Além disso, todo o conjunto de ações será integrado às discussões da revisão do Plano Diretor de Blumenau (Lei Complementar n? 615, de 15 de dezembro de 2006), cujos debates vão ocorrer a partir do segundo semestre deste ano de 2015.

via PMB

Plano-Mobilidade-BNU_29-4-15_02 Plano-Mobilidade-BNU_29-4-15_01

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS