terça-feira, 26 outubro 2021
InícioGeralPlacas vão orientar população da Nova Rússia sobre deslizamentos

Placas vão orientar população da Nova Rússia sobre deslizamentos

Foto: Eraldo Schnaider
Foto: Eraldo Schnaider

Com o objetivo de manter a integridade dos moradores da Nova Rússia e das pessoas que frequentam a região nos finais de semana, a Defesa Civil vai instalar placas de orientação, avisando que a área está sujeita a deslizamentos. A instalação será às 9h desta quinta-feira (17) em três pontos distintos: antes da ponte da Ilha do Sossego; em frente ao Rancho do Willy e um pouco acima, num trecho de aproximadamente 300 metros.

Para chamar a atenção dos moradores e visitantes, as placas são pintadas na cor vermelha com o tamanho de 1,5 metro de largura por 1 metro de altura. Além das informações sobre o deslizamento com grandes proporções, a Defesa Civil também orienta para acidentes com materiais diversos, como vidros e entulhos oriundos de desmanches de residências. O telefone 199 para denúncias também está fixado nas placas.

Desastre

Nos dia 22 e 23 de outubro, em função das fortes chuvas no município, a região ficou em situação de vulnerabilidade, com deslizamento natural, destruindo casas, além de interferir no curso natural do Ribeirão Garcia. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, notificou recentemente cerca de 20 famílias da região no trecho acima da Estação de Tratamento de Água (ETA III) até o Rancho do Willy, no bairro Progresso. Objetivo foi de reforçar aos moradores sobre a situação provocada pelas fortes chuvas e conscientizar sobre a vulnerabilidade na região.

Texto: Joni César | via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS