quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioGeralPiracicabana promete força-tarefa para manutenção dos ônibus neste fim de semana

Piracicabana promete força-tarefa para manutenção dos ônibus neste fim de semana

Foto: Douglas Henrique
Foto: Douglas Henrique

 

Foto: Douglas Henrique
Foto: Douglas Henrique

Em face dos muitos problemas encontrados nos ônibus que entraram em operação no domingo (31/01/16) e divulgados amplamente nas redes sociais, a Viação Piracicabana, enviou uma nota à imprensa informando que neste sábado (6) e domingo (7) reforçará as equipes para a manutenção de ônibus. O objetivo é sanar os problemas e dificuldades técnicas encontrados nos primeiros dias de operação no município. As próximas informações reproduzem o texto enviado pela assessoria de imprensa.

“Temos uma equipe trabalhando 24h por dia para colocar este sistema de grande dimensão em funcionamento. As dificuldades existem e serão solucionadas. Pedimos à população um pouco mais de paciência e compreensão, pois nosso compromisso é atender com respeito, confiança, qualidade e regularidade. Iremos nos manter firmes neste propósito”, afirma o diretor da Viação Piracicabana em Blumenau, Maurício Garroti.

Circulação

Até sexta-feira (05), 150 ônibus estarão circulando em Blumenau. Nesta quinta-feira (04), o número de linhas permanece o mesmo da quarta-feira, com reforço nos troncais, que devem ter um incremento de 30% no número de ônibus circulando.

Problemas de atrasos também devem ser solucionados, pois a partir desta quinta-feira os motoristas passam a ser encaixados gradualmente em suas antigas rotas. O ritmo de contratações também continua positivo e em breve deve ser completado o quadro.

“Dia a dia, avançamos na contratação de pessoal, o que possibilita disponibilizá-los em tempo recorde à operação, para que novos veículos sejam integrados ao sistema. A meta é disponibilizar 190 veículos em poucos dias”, destaca Garroti.

 

Onibus Piracicabana 31-01-16 (25)
Foto: Luciano Bernz

Bilhetagem eletrônica e cobrança

Os usuários do antigo cartão Siga poderão usar os créditos disponíveis nesta quinta-feira. Os trâmites para aquisição de vale transporte serão divulgados nos próximos dias. Os pagamentos em dinheiro serão feitos diretamente aos cobradores.

Como nem todos os veículos disponíveis possuem a posição de cobrador, o mesmo ficará nas primeiras poltronas do ônibus, ao lado do validador para efetuar a cobrança e liberação da catraca.

Estudantes com cartão Siga correspondente, que não tenham saldo, pagam metade do valor da passagem nesta quinta-feira, conforme legislação vigente, devendo apresentar o cartão ou documento que comprove sua condição. Idosos com documento de identificação que comprove a idade não pagam a passagem.

As antigas estações de pré-embarque continuam operando como abrigo apenas e não venderão passagens.

As regras de integração permanecem inalteradas.

Vale-alimentação

A Viação Piracicabana informa que por conta de problemas operacionais na confecção dos cartões de vale-alimentação da empresa, houve pequeno atraso entrega dos mesmos aos funcionários contratados. Os primeiros motoristas e cobradores receberam hoje o seu vale, no valor de R$ 550,00.

Conforme compromisso, os funcionários admitidos nos últimos e próximos dias receberão também em breve seus cartões, conforme forem emitidos pela empresa fornecedora.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS