sábado, 16 outubro 2021
InícioEventosPiloto de Blumenau busca tetracampeonato na Copa Troller pela GS Racing

Piloto de Blumenau busca tetracampeonato na Copa Troller pela GS Racing

 

 

 

Texto e fotos de Aline Ben

A Copa Troller inicia mais um ano de competição neste final de semana em São Pedro (SP). A programação começa na sexta-feira (3/05/19), e segue até sábado (4). A Copa Troller é um dos campeonatos mais disputados do Brasil e reúne apaixonados pela marca em quatro provas ao longo do ano e também no Troller Brasil Festival que encerra a temporada de competições. Em 2019, o piloto de Blumenau, Flávio Roberto Kath (Poder), busca o tetracampeonato competindo ao lado do navegador de Brusque, Rafain Walendowsky. A dupla representa a equipe GS Racing e compete na Master, categoria dedicada aos pilotos e navegadores mais experientes.

 

 

Flávio e Rafain já venceram a competição em 2013, 2014 e 2015. “O legal da Copa Troller é que são provas em regiões bem diferentes, então cada lugar tem uma característica de prova e um terreno diferenciado, o que deixa o campeonato mais interessante. Com certeza entre as provas monomarcas é a melhor. As médias são justas e eles dão prioridade para terrenos fechados onde é possível apimentar ainda mais as médias”, destaca Rafain.

Em 2019, a GS Racing estreia na competição, mas seu time de pilotos e navegadores já tem duas duplas que buscam o tetracampeonato na Master. Além de Flávio e Rafain, o piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a Copa Troller nos últimos três anos. No total, incluindo as categorias Master e Graduado, a equipe entra na trilha com competidores que acumulam nove títulos no currículo.

A GS Racing vai participar de todas as provas da Copa Troller este ano, que depois de São Pedro ainda vai passar por São Bento do Sul (SC) no dia 8 de junho, Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP).

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS