domingo, 5 dezembro 2021
InícioEsportePiloto blumenauense conquista o quinto lugar no Transcatarina

Piloto blumenauense conquista o quinto lugar no Transcatarina

Flávio Roberto Kath subiu ao pódio de um dos maiores ralis de regularidade do Brasil, que terminou no último sábado em Tubarão (SC).

Foram quatro dias de disputas e mais de 800 quilômetros percorridos entre as cidades de Fraiburgo e Tubarão, com pernoites em Caçador, Lages e São Joaquim. De 26 a 30 de outubro, o 13º Transcatarina reuniu 265 veículos (sendo 345 com os carros de apoio), levando à Santa Catarina pessoas de 14 estados e 120 munícipios.

Trata-se de um dos maiores encontros do off-road nacional, que é composto por seis “tribos” diferentes: categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).

Na categoria Máster, o piloto blumenauense Flávio Roberto Kath (o Poder) concluiu a sua 13ª participação no evento com um quinto lugar na classificação geral. “Foi mais edição na qual a disputa manteve-se acirrada do início ao fim. Tivemos etapas bastante técnicas, com médias de velocidade justas e mudanças constantes de referência. Pediu muita precisão da dupla para evitar os pequenos erros que sempre fazem a diferença no resultado”, declarou Kath, que completou. “Ficamos felizes com o resultado, pois esse pódio é o mais concorrido do Brasil”. Na Turismo Light, os estreantes Rafael Allan Oechsler e Jackson Eichstaedt obtiveram a sétima posição.

Mitsubishi com Rafael Allan Oechsler | Imagem: Doni Castilho/DFOTOS

Outros blumenauenses presentes foram: Rafael Poltronieri Hammermeister, Nelson Simas Júnior, Guilherme Firmo/Guilherme Willian de Souza, Cristiano Laercio Boos, Fabrício dos Santos/Lucas Rodrigo da Silva e Klaus Anderson Bennertz, na categoria Passeio Radical.

Na Passeio Expedition: Ademir Schmitt Júnior/Edna Evers, Anderson Dohmen/Davi Dohmen, Gilvan Irineu Schmitt/Bruno José Schmitt. Na Passeio Camping: Liandro Rossini/Patrícia Graf Rossini, e pela categoria Adventure: Alexandre Deckmann/Marcos Paulo Germano, Sidney Petroski Guarda Bello/Sérgio Fernando Genoin e Jefferson Cordeiro.

O Transcatarina de 2021 cruzou centenas de municípios e destacou alguns pontos turísticos, entre eles a Coxilha Rica, Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco. Para quem não conhecia, uma excelente oportunidade para levar para a família e amigos alguns registros do Sul do país. A ideia da organização foi mostrar as belezas do centro oeste e do coração da serra catarinense e, ao que tudo indicada, este objetivo foi atingido com maestria.

“A cada ano melhoramos em muitos aspectos. É gratificante ver o sorriso no rosto de crianças e adultos e escutar as histórias que todos tem para contar. Por isso e muito mais, vem aí um Transcatarina 2022 ainda maior”, afirmou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. “Agradeço aos nossos patrocinadores e apoio e a todas a prefeituras envolvidas pela confiança e oportunidade, pois sem eles, nada disso seria possível”, encerrou.

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes.

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4×4, Grupo Gratt, Rede PMX – Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Santa Prev Saúde, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura de São Joaquim e Prefeitura de Lages.

Realização: Caçador Jeep Clube | Parceria: SC Racing

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS