Pichação na Ponte de Ferro revolta prefeito Mário Hildebrandt

"ISSO NÃO É ARTE! Não agrega e desvaloriza espaços da Cidade. Desrespeita nossa história [...]", escreveu o prefeito de Blumenau em uma postagem.

Imagem: @parte_bnu

Uma pichação na Ponte de Ferro (Vereador Aldo Pereira de Andrade), vista claramente da janela do prefeito de Blumenau, deixou Mário Hildebrandt indignado. O texto “Parte” ocupou um grande espaço num dos pilares da estrutura finalizada e entregue à comunidade em 1931.

Imagem: @parte_bnu

A imagem foi mostrada no perfil de Instagram @parte_BNU. O prefeito já deu ordem para desfazer a pichação e considerou como criminosa a atitude. Ele já avisou que tomará medidas judiciais contra o administrador do perfil, afinal fica clara a ligação através do texto “Parte”.

Confira o texto do prefeito:

DESRESPEITO COM BLUMENAU E SUA HISTÓRIA!

Ontem quando recebi essa imagem me custei a acreditar! A ordem para que a equipe desfaça a PICHAÇÃO na ponte de ferro já foi dada, mas o post hoje não é apenas sobre isso.

ISSO NÃO É ARTE! Não agrega e desvaloriza espaços da Cidade. Desrespeita nossa história e, principalmente, desrespeita os artistas sérios que Blumenau tem. Naturalmente sou bloqueado desse perfil do Instagram e por isso não consigo marcá-lo aqui, mas fica meu repúdio. A Prefeitura investiu no ano passado R$ 100 mil reais para que o projeto “Rota de Arte Urbana“, que transformou espaços como a Ponte do Mirello, a Ponte Adolfo Konder, um muro na Avenida Martin Luther, uma contenção na Rua Bahia, outra no Progresso e em vários outros espaços. E seguirá fazendo! Quanto ao perfil, e ao cidadão que o administra, medidas judiciais serão tomadas.

PICHACÃO NÃO É ARTE! É CRIME