terça-feira, 28 setembro 2021
InícioEconomiaPhilips lança programa gratuito de treinamento em TI para pessoas com deficiência...

Philips lança programa gratuito de treinamento em TI para pessoas com deficiência de Blumenau e região

Unidade da Philips em Blumenau, na Rua 2 de Setembro, no bairro Itoupava Norte

 

A Philips, em parceria inédita com o Sesi e o Senai, elaborou um programa de capacitação profissional na área da tecnologia da informação voltado exclusivamente para pessoas com deficiência de Blumenau e região. O programa já está com as inscrições abertas. Podem participar pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio ou reabilitados do INSS. O prazo se encerra no dia 15 de janeiro, mas as vagas são limitadas.

O Sesi ficou a cargo de desenvolver o conteúdo comportamental, que abrange disciplinas como etiqueta, comunicação interpessoal e atendimento ao cliente. Já o Senai foi encarregado de desenvolver os módulos técnicos, que vão desde fundamentos da computação até programação, passando por uma série de assuntos que o futuro profissional encontrará no seu cotidiano. Ao final do curso, o aluno que cumprir os requisitos receberá um certificado profissionalizante e existe a possibilidade de que seja contratado pela Philips.

A iniciativa terá duração de um ano, de fevereiro a dezembro de 2019, e inclui módulos de desenvolvimento técnico e comportamentais, assim como visitas técnicas à Philips, totalizando uma carga horária de 550 horas de estudo. As aulas serão realizadas no laboratório de informática do Senai, de segunda a quinta-feira, das 18h30min às 22h.

Paula Andrade, gerente de Recursos Humanos da Philips, explica as razões da iniciativa: “A unidade da Philips em Blumenau tem um compromisso constante no desenvolvimento do mercado local e procuramos atrair os melhores profissionais da região. Temos um olhar especial para as pessoas com deficiência e as queremos em condições de igualdade com os demais colaboradores, assim surgiu a ideia de oferecer um curso de capacitação consistente, que prepara o aluno de fato para as exigências do mercado”.

Segundo Anderson Alves, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Philips, o programa faz parte de uma visão maior da empresa. “Na Philips, temos foco em melhorar a vida das pessoas e nos esforçamos para tornar o mundo mais saudável e sustentável. Fazemos isso através de soluções inovadoras, sendo líderes em pesquisa e desenvolvimento no mundo todo. Aqui em Blumenau, desenvolvemos sistemas de informática que já ultrapassaram as fronteiras do Brasil. Para isso, precisamos de um time capacitado tecnicamente, comprometido e que compreenda que o que fazemos aqui melhora a vida de médicos, profissionais de saúde e pacientes”.

Jeancarlo Luz, diretor geral da unidade de Blumenau, conclui: “trabalhar na Philips é fazer parte de um time que procura fazer mais e melhor a cada dia. Se este for o desejo do profissional, seja qual for o estágio da sua carreira, seu lugar é aqui”.

Para informações ou inscrição, basta clicar aqui e seguir as instruções.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS