A Polícia Federal interceptou 1.021 kg de cocaína em um navio atracado no terminal portuário de Itapoá, no litoral norte de Santa Catarina. A embarcação, de bandeira da Libéria, tinha como destino final o Marrocos.
A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12/12/24) após a identificação de uma movimentação suspeita envolvendo uma segunda embarcação, que transferia volumes para o interior do navio principal. Imagens capturadas no terminal portuário reforçaram as suspeitas de atividades ilícitas.
A operação, que incluiu ações de patrulhamento marítimo e uma inspeção detalhada a bordo, foi minuciosa e durou mais de dois dias devido às dimensões do navio. Ao final das buscas, a droga foi localizada e cinco tripulantes, originários das Filipinas e de Montenegro, foram presos em flagrante.
Os indivíduos detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Joinville, onde estão sendo autuados por tráfico de drogas. O caso segue em investigação para identificar possíveis envolvidos e outros destinos da droga.