domingo, 24 outubro 2021
InícioPrefeituraPetição com 476 assinaturas propõe dividir corredores de ônibus com ciclistas

Petição com 476 assinaturas propõe dividir corredores de ônibus com ciclistas

 

Nesta terça-feira (30/5/17), a Prefeitura Municipal de Blumenau realizou uma audiência pública para apresentar o prognóstico do Plano de Mobilidade Urbana. O encontro aberto a comunidade, aconteceu às 19h na Câmara de Vereadores, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Durante a audiência, foi entregue uma petição pela União Blumenauense de Ciclismo (UBNC), solicitando para ser incluído o projeto de compartilhamento dos corredores de ônibus com ciclistas, em ruas sem infraestrutura exclusiva para os ciclistas de alto rendimento esportivo. Quem recebeu, foi o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ivo Ronald Bachmann Júnior; e o arquiteto da pasta, Cassio Bortolotto.

Segundo a UBNC, nessas vias só trafegam motoristas profissionais, mas já representa um ganho dividi-la. O presidente da entidade, Valmor Vargas Jr, comentou: “Acredito que é perfeitamente viável e lógico o compartilhamento, para o que já ocorre há muitos anos em Blumenau, mas de forma irregular; sem um trabalho de educação e capacitação dos profissionais que transitam pelas vias.”

A petição entregue por ele e o diretor da entidade, Andrei Helayer Maia, tem 476 assinaturas de ciclistas e grupos de pedal vinculados a UBNC. As assinaturas forram levantadas em apenas 24 horas, entre segunda (29) e terça-feira (30), com o apoio da ABC Associação Blumenauense Pró-Ciclovias.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS