quinta-feira, 4 março 2021
Início Clima Pessoas presas em elevadores, estão entre as ocorrências atendidas pelos bombeiros no...

Pessoas presas em elevadores, estão entre as ocorrências atendidas pelos bombeiros no temporal

 

O Corpo de Bombeiros fez um levantamento das ocorrências que atendeu durante o temporal desta quinta-feira (17/01/19). Blumenau foi o município mais atingido, mas também houve problemas em Gaspar, Timbó e Rio dos Cedros.

Em apenas 30 minutos, foram geradas cerca de 40 ocorrências, todas evolvendo quedas de árvore, sobre veículos, casas, rodovias e alagamentos em diversos pontos da cidade.  Desse total, foram 23 ocorrências de corte de árvore, onze resgates de pessoas ilhadas, dois deslizamentos e alagamentos, além quatro auxiliando a Defesa Civil Municipal. As equipes ajudaram a retirar pessoas de veículos, lojas e casas.

A Defesa Civil municipal está fazendo a análise de risco de deslizamentos e monitoramento de residências em áreas com histórico de movimento de massas. Por causa da queda de energia elétrica, os bombeiros foram chamados para retirar pessoas presas em elevadores. Só em Blumenau, 46.996 imóveis ficaram sem luz.

O atendimento às ocorrências envolveu 22 bombeiros em Blumenau, incluindo o efetivo do expediente. Até às 22h10min, não houve nenhum óbito. As equipes irão trabalhar pelas próximas horas, mas as árvores que estão em locais de difícil acesso serão cortadas na manhã de sexta-feira (18).

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS