quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralPessoas passam mal após vazamento de amônia em fábrica de gelo de...

Pessoas passam mal após vazamento de amônia em fábrica de gelo de Itajaí (SC)

 

Fotos: Bombeiros de Itajaí

Na tarde desta quinta-feira (13/12/18), várias pessoas ligaram para a Central de Atendimento dos Bombeiros de Itajaí, informando que ocorreu uma explosão com vazamento de amônia em uma fábrica de gelo, localizada na Rua José Gottardi, no bairro Espinheiros.

Três viaturas foram ao local às 16h50min, e no meio do caminho foram informados por um veículo particular, que estava levando algumas vítimas ao hospital. Quando a ambulância chegou no local da ocorrência, a equipe atendeu duas vizinhas que passaram mal. Elas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

 

 

O local indicado onde aconteceu o vazamento foi isolado e encontrado um portão metálico caído, indicando que poderia ter ocorrido uma explosão. Para se proteger, os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção respiratória e de produtos químicos Nível A.

Três deles entraram para verificar se havia vítimas, mas ninguém foi encontrado. Os registros do sistema de refrigeração que continha a amônia já estavam fechados.

A Defesa Civil de Itajaí chegou em seguida e ajudou a isolar e monitorar o local. Uma equipe de manutenção do sistema também veio logo depois e confirmou que o vazamento tinha parado.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS