quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral Pesquisadores da Alemanha vem ao Vale do Itajaí dar início ao Projeto...

Pesquisadores da Alemanha vem ao Vale do Itajaí dar início ao Projeto Vida e Saúde em Pomerode

A partir de segunda-feira (24/2) pesquisadores da Alemanha estarão no Vale do Itajaí para dar início ao Projeto Vida e Saúde em Pomerode. O grupo fica na região até quarta-feira (26/2). O projeto é inédito no Brasil. Pretende identificar fatores de risco e condicionantes de doenças crônicas em cerca de 3 mil moradores da cidade de Pomerode, no Vale do Itajaí.

Hauptgebäude der Universität Greifswald im Frühling Foto Jan Meßerschmidt

Universidade de Greifswald, da Alemanha

A pesquisa é uma parceria entre a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a Universidade de Greifswald, da Alemanha.

O grupo chega segunda-feira (24/2) pela manhã e dá início aos seminários internos. Na quarta-feira (26/2) pela manhã, a agenda consta a vinda do prefeito da cidade alemã de Greifswald, Arthur König, que estará acompanhado de uma comitiva de autoridades alemães. Juntamente com o reitor da FURB, João Natel e o prefeito de Pomerode, Ricardo Campestrini, o grupo fará uma visita ao prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

À tarde, o grupo segue para o Hospital Universitário da FURB, localizado no Bairro Fortaleza Alta, para a inauguração do centro de exames do projeto.

É bom salientar, que este mesmo projeto está em andamento na Alemanha há mais de 10 anos. A ideia é conhecer os diversos fatores de risco aplicados na origem das mais variadas doenças. Para isso, serão necessários exames clínicos, laboratoriais e de imagem.

via FURB

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS