quinta-feira, 21 outubro 2021
InícioEducaçãoPesquisa que traça perfil dos jovens já tem cerca de 600 entrevistados

Pesquisa que traça perfil dos jovens já tem cerca de 600 entrevistados

Pesquisa-Agenda_Blumenau

Levantamento segue até o dia 18 de dezembro e tem como meta entrevistar 1.600 jovens.

Texto: Diorgnes Saldanha Lima | Foto: Michele Lamin

A Pesquisa Agenda Juventude, lançada pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ), em parceria com a Assessoria para Assuntos da Juventude, já teve cerca de 600 jovens entrevistados. O levantamento, que tem como objetivo traçar o perfil do jovem blumenauense e entender quais são os seus anseios para o futuro, segue até o próximo dia 18 e pretende entrevistar, ao todo, 1.600 jovens blumenauenses. A pesquisa está disponível online e pode ser respondida clicando aqui.

Para o vice-presidente do CMJ, Felipe Leite, a meta estipulada no lançamento da pesquisa tem tudo para ser alcançada. “Nós acreditamos que a meta será alcançada. Temos mais duas semanas e, com a colaboração de todos, vamos chegar ao número estipulado ou pelo menos muito perto dele”, afirma.

Existe um cronograma estabelecido pelo conselho para aplicação da pesquisa em espaços públicos, como terminais urbanos, no Parque Ramiro Ruediger e também em praças da cidade. Ainda de acordo com o vice-presidente, está agendada para o dia 10 uma reunião para definir os últimos detalhes para a realização das intervenções.

Sobre a pesquisa

A Pesquisa Agenda Juventude é dividida em três partes. A primeira trata dos dados do jovem, que tem como objetivo conhecer o pesquisado, como idade e região onde mora. A segunda parte trata da percepção objetiva de assuntos como oferta de serviços públicos de cultura, esporte e lazer, políticas repressivas x educativas em relação a assuntos como drogas, violência urbana e outros. Por fim, a percepção subjetiva do pesquisado em relação ao futuro de Blumenau e o que esperar do conselho.

via PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS